Quem somos

Sobre

Nossos Pilares

A ESO-A, organização ambiental e social, sede no Rio de Janeiro, por meios estratégicos com inovadores projetos pilotos sociais e ambientais para resultados imediatos e para garantir a autoinclusão social com o desenvolvimento humano e naturalmente a autossustentabilidade, condição sine qua non para a natural implantação de um sistema econômico autossustentável, com a necessária estabilização do ciclo da cadeia produtiva, assegurando o autossustento diário para cada cidadão global.

Em 2011, duas pessoas, uma de nacionalidade norte americana e a outra suíça, propuseram me, Higor Rafael, fundar uma associação sem fins de lucros e atender comunidades carentes – denominas favelas (porque iniciei pesquisas sobre as comunidades em 2006). Com o conhecimento em Direito Internacional Ambiental e Humanos, elaborei o estatuto social, convidei alguns amigos e fundei em abril de 2011 a Associação Energia Solar Ocidental-Asfour ESO-A, uma organização ambiental e social para consolidar trabalhos de base, fundamentados nas leis, ações éticas, inovação em projetos, responsabilidade ambiental e social visando o imediato bem-estar geral e global.

Conceituação:

Energia Solar: ilumina naturalmente todos os seres vivos e o sistema natural do planeta, solo, águas, ar, e todos os seres, incidência normal, com os raios normais, transfere nutrientes nas plantas, mineralização de nutrientes, a fotossíntese e formam novas vidas e as já existentes, fortalece todas – a fauna, flora e humanos. Disponível, gratuita e dependemos dela para produzir todos os alimentos do planeta. A (vitamina D) necessária, quase total, também vem da energia do sol, que fortalece o corpo de todos os seres vivos, relacionado ao fortalecimento dos ossos (calcificação).

Ocidental: alusão à comunidade (favela) – moro no caminho que dá acesso para a comunidade; uma área que foi pré-determinada como parte de Unidade de Conservação do bairro e a comunidade, onde faço o trabalho de recuperação e preservação da mata atlântica – trabalhos com labs para maior produtividade, para analisar resultados e fazer em larga escala conseguindo a infraestrutura, todos os recursos, entre todos os outros trabalhos, os resultados com responsabilidade ambiental e social com a organização ambiental e social ESO-A que, para concretizar o desenvolvimento humano e concretizar finalmente o desenvolvimento do processo produtivo atual globalizado, com a implantação de um sistema econômico autossustentável, globalizado e estável, de ciclo de produção contínuo, baixo custo, alta produtividade conforme o atual processo produtivo usando a tecnologia de ponta, totalmente consistente e segura.

Asfour: é um nome árabe – significa pássaro, que inspira liberdade plena, dar volta ao mundo, livre.

Objetivo único: implantar um sistema econômico ecologicamente autossustentável, inovando o processo produtivo atual com tecnologia de ponta de última geração e altíssima produtividade, para garantir a estabilidade com a plenitude do ciclo da cadeia produtiva. Todas as atividades diárias de cada cidadão global, cada centavo aplicado, de forma planejada e que garanta retornos econômicos, garantindo a auto inclusão no processo produtivo atual globalizado.

Missão, Valores e Visão

Desenvolver projetos para harmonizar o ser humano e o meio ambiente com a aplicação de tecnologias autossustentáveis, uma delas é a energia fotovoltaica; livre acessibilidade para todas as classes sociais e autoinclusão no Programa Luz Para Todos em locais distantes das transmissões; melhoria da distribuição energética compartilhando o uso com fontes limpas para, também, melhorar o custo para o consumidor e garantir atendimento das suas necessidades, como por exemplo, climatizadores de ambiente, iluminação para questão de maior segurança, em jardins, saunas, chuveiros especiais, banheiras, ofurôs, piscinas aquecidas, estabelecimentos públicos e privados (shoppings, megamercados, centros comerciais, hospitais, escolas etc).

– Ações estabelecidas no PLAN+DO+CHECK+ACTION: resolver as causas para o equilíbrio do sistema natural do planeta, implantação de rede interdisciplinar e contínua melhoria com a solução das causas em caráter preventivo, como a saturação do ciclo de poluição doméstica formado e emissões contínuas diárias, porque logo seremos dez bilhões. Segundo estatísticas, cada pessoa emitindo várias vezes ao dia, todos os dias, de várias formas, muitos contaminantes no solo, águas e ar.

– Ações éticas e visando o trabalho para resultados certos com a natural implantação de um ciclo normal de produção globalizado, aplicando cada centavo em atividades diárias, por cada cidadão global, e que necessariamente retornem somente em resultados econômicos, inovando as formas de produções, nas atividades diárias, por cada cidadão comprometido com o ambiente e o social.

– E finalmente implantar nas atividades diárias com ações éticas; fazer trabalhos excelentes cumprindo as leis, as normas da organização internacional da segurança total da produção em todas as suas etapas; a saúde preventiva e prover condições de melhorias para o bem-estar geral e global. 

– Objetivo: inovar com ações éticas autossustentáveis, vinculando cada ser humano ao meio ambiente e a necessária mudança de cultura, que é a mudança de hábito de costumes para uma diminuição nos impactos diários.

– Organizadamente com o planejamento e logística completa, com uma política econômica ecologicamente autossustentável nossa organização ambiental e social ESO-A inova com a educação ambiental alcançando cada cidadão global para a sua devida e necessária qualificação, condição sine qua non para a sua autoinclusão no processo produtivo globalizado, estruturados para fazer sua autoinclusão no processo de produção com altíssima tecnologia de ponta e com altíssima produtividade, já capacitados com os trabalhos diários e contínuos de educação ambiental, educação básica e alfabetização em processo ultra rápido para que cada cidadão contribuindo e trabalhando para a implantação de um sistema econômico autossustentável globalizado, condições plenas para manter a estabilidade do ciclo normal de produção globalizado, completando o ciclo da cadeia produtiva – otimizando o uso de recursos escassos.

– A  autoinclusão social, recuperando o ciclo do solo, fertilizando o solo desertificado, com o agronegócio para a solução da segurança alimentar global. 

– Mata Atlântica: restam somente 7%. Pesquisas indicam restar apenas 456 vestígios de pontos verdes irregulares do Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul, onde era totalmente florestada.

– Objetivamos a recuperação do ciclo dos biomas, recuperação do ciclo das águas-chuvas-vento-ar-evaporação. 

– Replantio garantir o atendimento de todas as necessidades diárias de cada cidadão global, com higiene, livros etc.

– Replantio de pelo menos quatro árvores anualmente para cada cidadão e também a melhoria do ar, equilibrando oxigênio-gás carbônico.

– Replantio em massa para equilibrar o sistema de evaporação acelerado, recuperar o ciclo das águas imediatamente, atender o agronegócio, hidroelétricas, hidrovias, turismo com praias artificiais, drenagem poços artesianos para termais, indústrias bebidas, de água, alimentos, todas as atividades diárias e a necessidade de consumo pelos seres vivos do planeta, e necessária condição de normalidade de umidade e temperatura do planeta para recuperar o ciclo das águas-chuvas.

– Porque o ciclo das águas depende de replantio em massa, porque as reservas hídricas somente serão normalizadas com as condições de melhoria das mudanças climáticas, replantio e melhoria da temperatura do solo – melhoria do ar via fotossíntese e com a mitigação de poluentes simultaneamente e globalmente por todos diariamente e várias vezes ao dia, mitigação do efeito estufa, garantia da cadeia alimentar básica da biota da natureza – que vivem no solo e que vivem nas águas.

Para saber mais sobre a história da Associação ESO-A, acesse a página História da Associação ESO-A.

Ser humano: O ser humano é o objetivo central de toda a nossa causa. Desde o surgimento do homem na Terra, o meio ambiente é degradado e acreditamos que só os humanos com ações éticas, a partir de agora, inovando em todas as atividades diárias para a saúde preventiva garantam a pureza, o equilíbrio do sistema natural do planeta e o bem-estar geral e global.

Meio Ambiente: A Associação ESO-A quer proporcionar um ambiente ecologicamente equilibrado, como um direito fundamental entre os direitos sociais do homem. Para isso, promove a educação ambiental, que deve se tornar uma parte essencial da educação de todos os cidadãos e deixar de ser vista como conservação ou ecologia aplicada.

Educação: Educação para nós é uma forma que os seres humanos podem melhor mitigar impactos solucionando as causas que direta e indiretamente refletem em cada vida e no sistema natural do planeta para assegurar o equilíbrio da natureza – a fim de garantir a perpetuação de todas as espécies por todas as gerações. Educação é o recurso necessário para a mudança de cultura, de hábitos, costumes para inovar as atividades diárias e garantir somente resultados econômicos quaisquer sejam as atividades, por cada cidadão, diariamente e globalmente. Especialmente também, as atividades do lar, tão importante quanto todas as demais atividades sejam quais forem impactam no sistema natural do planeta.